Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Em MS já tem data no ensino particular para voltar as aulas

Em Campo Grande é no dia 24 de agosto

18 de jul 2020 - 10h:59 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Mato Grosso do Sul e outros 11 estados já tem data para começar as aulas presenciais em ensino particular. O apontamento foi realizado por um relatório da Fenep (Federação Nacional de Escolas Particulares), que monitora o cenário das unidades privadas de ensino brasileiras.

Em MS as aulas têm data para começar por enquanto em Campo Grande. Que ficou marcado para o dia 24 de agosto, o que pode mudar por causa da pandemia do coronavírus.  

Depois de uma reunião no último dia 14, entre o MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Semed (Secretaria Municipal de Educação), Vigilância Sanitária, Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino), Associação de Instituições de Ensino Particulares, empresários e professores, a data ficou pré-fixada.  

Ainda em julho os estados do Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte pretendem voltar com aulas presenciais. Já os governos do Maranhão e do Tocantins preveem retomar as atividades a partir de 3 de agosto. No Distrito Federal, as aulas estão previstas para começar no dia 27 do próximo mês. No Rio de Janeiro, o município de Angra dos Reis pretende retornar as atividades das escolas em 17 de agosto. Em Alagoas, o governo projetou o retorno para segunda quinzena de agosto ou na primeira quinzena de setembro.

Assim, no Pará, a cidade de Marabá planeja a volta para o dia 3, enquanto a capital Belém só fala em reabertura em setembro. Por fim, os estados do Acre, Piauí e São Paulo dependem do cenário da pandemia para definir datas, mas espera-se que retornem em setembro.






Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias