Menu
Terça, 20 de fevereiro de 2024

Judoca de Mato Grosso do Sul conquista ouro no Campeonato Pan-Americano Sub-15.

André Lucas Dodero, beneficiário do Bolsa Atleta, brilha em torneio no Peru.

18 de jul 2023 - 08h:13 Créditos: Capital News
Crédito: Divulgação

No último fim de semana, o jovem judoca sul-mato-grossense, André Lucas Dodero, de apenas 13 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano Sub-15 de Judô em Lima, no Peru. Ele representa o Brasil na categoria meio-leve (até 53 kg) e venceu quatro lutas para alcançar o lugar mais alto do pódio.

Com o desempenho brilhante de André Lucas e outros atletas, a seleção brasileira sagrou-se campeã do torneio continental, liderando o quadro geral de medalhas com um total de 29 conquistas, incluindo 10 medalhas de ouro.

Para chegar ao Pan-Americano, o judoca venceu a seletiva nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) realizada no Rio de Janeiro em junho. Na competição, ele obteve vitórias impressionantes em todos os combates de "mata-mata".

André Lucas começou no judô em 2018 e desde então tem se destacado em diversas competições. Além da conquista no Pan-Americano, ele também possui duas medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), um bronze em 2021 e um ouro em 2022. Em 2023, o judoca também foi campeão brasileiro regional.

O talento do jovem atleta é desenvolvido pelo Judô Clube Rocha/Rádio Clube, sob a orientação técnica de Clayton Rojas. Sua trajetória no esporte promete grandes conquistas para o futuro. Com o apoio do Bolsa Atleta, programa do Governo de Mato Grosso do Sul, André Lucas continua aprimorando suas habilidades e representando o estado com destaque no cenário esportivo. sub-15, em Brasília (DF).

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias