Menu
Sexta, 25 de julho de 2025

Termômetros despencam em MS e frio intenso toma conta com mínima de 6°C

ᅠㅤ

18 de jul 2025 - 08h:02 Créditos: TopMídiaNews
Crédito: Divulgação

A sexta-feira (18) amanheceu fria em Mato Grosso do Sul e, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima em MS), as máximas serão amenas. A previsão indica a manutenção de tempo estável no estado, com predomínio de sol e variação de nebulosidade.

Essa condição atmosférica ocorre devido à incursão de uma massa de ar frio, que provoca declínio acentuado nas temperaturas, principalmente na porção sul do estado. O estado também está sob atuação de um sistema de alta pressão pós-frontal, que inibe a formação de nuvens e a ocorrência de precipitações, mantendo o tempo firme em todas as regiões do estado.

A presença de ar seco contribui para a redução dos índices de umidade relativa do ar, especialmente durante as tardes, com valores oscilando entre 15% e 35%, configurando estado de atenção para baixa umidade. Recomenda-se reforço na hidratação e a adoção de medidas preventivas, como evitar exposição solar prolongada nos períodos mais quentes e secos do dia.

Quanto às temperaturas, estão previstas mínimas entre 6-7 °C e máximas variando de 17-20 °C na região sul. Pontualmente, os termômetros podem registrar valores inferiores a 6 °C. Na região sudoeste e pantaneira, as mínimas oscilam entre 7°C e 15°C, com máxima de 20°C a 22°C.

Na região leste, bolsão e norte, a mínima varia entre 11°C e 13°C, com máxima alcançando os 21°C a 24°C. Em Campo Grande, a mínima é de 13°C, com máxima de 20°C.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias