Um homem de 39 anos foi preso pela GMD (Guarda Municipal de Dourados) na manhã de terça-feira (17) após perturbação do trabalho em uma Unidade Básica de Saúde.
De acordo com informações o homem foi ao posto de saúde na região leste da cidade em busca de atendimento para o seu pai. No local já chegou muito exaltado e agredindo verbalmente os funcionários. De acordo com testemunhas o indivíduo vai sempre ao local e destrata os atendentes, dizendo que manda no posto e que os funcionários públicos seriam todos vagabundos. O autor ainda invadiu a área restrita do PSF, mexeu em documentos e utilizou o telefone do posto sem autorização. Diante dos fatos o homem foi preso por e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento.
Já na noite de terça-feira um homem de 32 anos, também foi preso pela GMD após ser denunciado por perturbar funcionários de um restaurante na Avenida Marcelino Pires.
Segundo informações, o autor começou a importunar os clientes do restaurante pedindo dinheiro. O proprietário pediu para que o indivíduo se retirasse do estabelecimento, momento em que passou a derrubar as cadeiras e cuspir no chão. A GMD foi acionada e ao chegar no local se deparou com um indivíduo visivelmente alterado, que passou a agredir verbalmente os agentes e ameaçar dizendo que compraria uma pistola para matar a todos.
Diante dos fatos o homem preso e encaminhado ao DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento), para os procedimentos legais.