Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Menino do DF estuda direito com 11 anos

Ele começou a se interessar pela carreira quando tinha 8 anos de idade

18 de ago 2020 - 11h:03 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Otávio Ferreira de Brito é o mais conhecido como “o concurseiro mais novo do Brasil”, pois com apenas 11 anos de idade já sabe o que quer ser, promotor de justiça. O garoto é de Águas Claras – DF. E quem o acompanha no Instagran sabe que ele estuda muito e acaba ensinando em suas lives o que aprende.  

Otávio entrevista profissionais do direito, como por exemplo, delegados, professores, juízes, agentes, defensores e a promotoria.  

O desejo pela carreira jurídica veio do exemplo do pai, Miqueias, soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que também faz graduação em direito e estuda para concursos públicos. “Meu filho começou com essa ideia frequentando minhas aulas na faculdade de vez em quando, via meus livros e se interessou pelo assunto. Daí, eu expliquei para ele o trabalho de um promotor e ele começou a ler textos sobre, até artigos jurídicos. Otávio ainda fez buscas de perfis da carreira na internet e seguiu promotores e juizes, especialmente o promotor e professor de direito penal, Rogério Sanches Cunha, de São Paulo. A filha pequena dele, Sophia, também faz lives explicando direito, então ele se inspirou.”

Quando o menino tinha uns 8 anos começou a estudar muito para prestar concurso público e ser promotor de justiça no futuro. Otávio já teve outros sonhos como, o de ser médico, youtuber, cantor e ator, porém seu desejo agora é outro, o de ajudar o Brasil.

“Eu espero incentivar outras crianças e adolescentes a sempre estudar, correr atrás dos seus sonhos e seguir carreiras profissionais como a promotoria, fazer concursos, não só querer ser jogador de futebol, como a maioria, as pessoas precisa ver outras possibilidades,” diz o aspirante a servidor.

O jovem está no sexto ano do ensino fundamental e falou que poucos de seus colegas já sabem o que querem ser no futuro. “Acho bem legal essas autoridades todas aceitarem meu convite para as conversas nas lives que faço, é uma super oportunidade de aprender sobre as carreira deles,” comentou orgulhoso.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias