Menu
Sexta, 29 de março de 2024

CPI da Covid ouve negociador da Precisa Medicamentos

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado ouve nesta 4ª feira (18.ago.2021)

18 de ago 2021 - 17h:14 Créditos: DAIANE SCHUINDT
Crédito: Imagens do Google

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado ouve nesta 4ª feira (18.ago.2021) o advogado Túlio Silveira, que representou a Precisa Medicamentos nas negociações para a compra da vacina Covaxin com o laboratório indiano Bharat BioNTech.

A princípio, estava marcada para esta 4ª a acareação entre o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, e o deputado Luis Miranda (DEM-DF) sobre documentos do caso da Covaxin, mas os senadores cancelaram após avaliarem que o encontro não seria produtivo.

Precisa atuou como uma intermediária entre a fabricante Bharat Biotech e o Ministério da Saúde, mas nunca divulgou o valor que arrecadaria na função de representante brasileira na venda do imunizante.

A comissão investiga o uso do dinheiro federal que foi enviado para cidades e Estados, além de supostas omissões do governo federal no combate à pandemia.

Cada integrante da CPI terá 5 minutos para questionar o advogado, que terá 5 minutos para responder. Haverá, se necessário, 3 minutos de réplica e 3 minutos de tréplica.

Segundo o regimento interno da Casa, os 18 integrantes do colegiado têm prioridade para fazer perguntas, embora todos os senadores possam formular questionamentos de 3 minutos.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias