
Na manhã desta quarta-feira (17), o candidato a uma vaga para ocupar o cargo de deputado federal pelo partido MDB, Carlos Bernardo, realizado uma coletiva com a imprensa na segunda cidade mais populoso do estado do Mato do Grosso do Sul, Dourados, elencando seus futuros projetos como político.
De acordo com o mesmo, suas prioridades serão projetos nas áreas de educação e saúde. Designadamente para a cidade de Dourados, Carlos colocou em pauta a imensa necessidade de investimentos nas infraestruturas locais, exemplificando escolas, unidades de saúde e lazer.
De acordo com o empresário, uma das suas demandas será a construção as creches com atendimento de 12 (doze) horas para atender esses estudantes que precisam deixar seus filhos para poderem frequentar uma universidade, assim gerando um maior amparo.
Também foi dado ênfase na implantação de uma universidade no Brasil, com 30 a 40 cursos, no sistema híbrido, presencial. Além disso planeja que o sistema de aulas remotas seja estruturado dentro da tecnologia do metaverso.
O que é Metaverso?
Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de "realidade virtual", "realidade aumentada" e "Internet".
Com o objetivo em fazer que o aluno fique inteiramente imerso no ambiente de ensino e aprendizagem proposto, todo aluno que se matricular irá ganhar um óculos de realidade virtual embarcado no sistema metaverso.
Contudo, Carlos afirmou que uma das suas primeiras demandas será a construção de um hospital binacional de alta complexidade, e de forma administrada compartilhada de entre o Brasil e Paraguai.
Com a seguinte fala:
“Será com toda certeza uma das primeiras ações que vamos colocar em prática, a cidade de Ponta Porã vive a mercê de um sistema de saúde arcaico, é humilhante que um brasileiro dentro do Paraguai não possa ser atendido ou o inverso”, deu destaque.