Um homem de 30 anos foi baleado na madrugada deste domingo (17), após invadir a casa de um casal de policiais militares, no bairro Vila Florio, em Campo Grande. Ele foi socorrido pelo irmão, que contou à polícia que a vítima é usuária de drogas e pratica roubos pela região.
De acordo com assessoria da PM, o casal se trata da coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, Subcomandante-Geral da PMMS, e do tenente-coronel da Reserva Remunerada, Ednalton Pinto Centurião.
Ednalton relatou para o Batalhão de Choque que, por volta das 2h de hoje, acordou com um barulho de arrombamento de uma porta de vidro da casa onde ambos moram. Ele foi até a sala com sua arma de fogo, da qual tem cautela, e se deparou com um homem que já estava dentro da residência.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito estava com algo na mão, que parecia ser uma arma de fogo. Foi quando Ednalton se identificou como policial e determinou que ele se rendesse.
O homem não obedeceu e correu em direção a rua. Quando o tenente-coronel o perseguiu, o suspeito se virou empunhando a arma. Ednalton disse que achou que o homem ia atirar, então disparou contra ele.
Mesmo após o disparo, o invasor continuou correndo em direção a uma avenida próxima da residência e jogou um objeto no caminho. O militar então atirou para cima, pedindo novamente para ele parar. Foi aí que o policial percebeu que o primeiro tiro dado por ele, havia atingido o suspeito.
Ferido, o homem parou e o Ednalton viu que o tiro havia acertado o tórax dele. Neste momento, o irmão do baleado passou pelo local e o reconheceu. Ao perceber a situação, disse “mais uma vez está fazendo isso?”. Ele disse ainda que o irmão era usuário de drogas e já tinha praticado crimes na região.
O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.
Posteriormente, os policiais encontraram o objeto que o autor havia dispensado durante a fuga, e descobriram que se tratava de um revólver Taurus, calibre .32, com numeração apagada.
Perícia Técnica também esteve no local do crime e encontrou ainda uma chave de fenda, que havia sido utilizada pelo autor para arrombar a porta da residência.