Menu
Sábado, 04 de dezembro de 2021

Inmet alerta para chuva intensa em 42 cidades de Mato Grosso do Sul

Ventos podem atingir até 60 km por hora

18 de Out 2021 - 13h:05 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Alex Araújo

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta nesta segunda-feira (18) para 42 cidades de Mato Grosso do Sul. Conforme o aviso haverá chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Inmet alerta para chuva intensa em 42 cidades de Mato Grosso do Sul
Reprodução/Inmet

Perigo Potencial

O alerta vale para as cidade de Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Pedro Gomes, Rio Verde, Rochedo, Santa Rita do Pardo e Sonora.


Clima 

Tempo firme com variação de nebulosidade nas regiões sudoeste e pantaneira de Mato Grosso Sul, nesta segunda-feira (18). Há a possibilidade de pancadas de chuva e tempestades isoladas. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), os níveis de umidade relativa do ar se mantêm elevados com variação entre 100% a 40%.


Em Campo Grande a mínima é de 20°C e a máxima 30°C, Coxim a mínima é de 21°C e a máxima 30C, Dourados a mínima 20°C e a máxima 29°C, Ponta Porã a mínima 21°C e a máxima 30°C, Corumbá mínima de 19°C e a máxima 28°C e em Três Lagoas a variação é de 18°C a 28°C.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias