Com doação de secretários e secretários adjuntos no valor de R$ 100 mil para compra de telhas e alimentos para as famílias atingidas durante o temporal e ações também de empresários que farão doações, o Prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que serão feitas doações imediatas.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) quando o prefeito falou sobre as medidas de auxílio emergencial a famílias que estão vivendo sob condições insalubres após o vendaval ocorrido na última sexta-feira (15) em Campo Grande.
“São pessoas que prosperam em nossa cidade, e que podem hoje doar. Por isso, estamos fazendo essa ação solidária imediata para devolver a eles a situação que tinham antes dessa tempestade de poeira e de vento”, disse o prefeito que alegou que os secretários e empresários vão doar R$ 100 mil para a campanha. “E claro, toda ajuda é bem vinda”.
Segundo o prefeito Marquinhos Trad, em 122 anos nunca ocorreu isso, e que é um fenômeno absolutamente anormal. “Foram contratempos de quedas de árvores e destelhamento em pontos isolados e unitários que precisam ser atendidas em suas casas, por isso estamos fazendo isso de maneira imediata. Ontem (17) estive numa comunidade onde foi necessário realocar a pessoa, mas ontem mesmo compramos telhas para ela e os vizinhos ajudaram e ela preferiu voltar para casa”, contou.