Menu
Quinta, 25 de abril de 2024

Prefeitura oferta cursos de geração de emprego e renda para produtores de Anhandui

O escritório da Sidagro instalado no Distrito programou três cursos que impactam na geração de renda das famílias de produtores.

18 de out 2021 - 12h:44 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) continua atuando com ações que visam o fortalecimento, técnico e administrativo dos pequenos produtores rurais no Distrito de Anhanduí.

Para os últimos meses do ano, o escritório da Sidagro instalado no Distrito programou três cursos que impactam na geração de renda das famílias de produtores, criando ambiente favorável para a retomada da economia neste momento de pós-pandemia.

“São cursos muito importantes para o produtor, troca de experiências e conhecimento que podem ajudar na agregação de renda das famílias”, comenta o agrônomo João Duarte, superintendente do Agronegócio da Sidagro.

Esses cursos são realizados em parceria com o Sindicato Rural, responsável pelo material necessário para o curso e também para o almoço dos alunos e com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que disponibiliza o instrutor. A Sidagro fornece o local e estrutura necessária para realização do evento, além de mobilizar os alunos e acompanhar todo o curso.

Devido às restrições impostas pela pandemia de coronavírus e as normas de biosegurança, as turmas são compostas por no máximo 7 alunos. Em 2021 já foram realizados 9 cursos, formando pouco mais de 60 alunos em segmentos diversos da produção rural.

GERANDO RENDA

Com objetivo de conhecer o sistema de produção de hortaliças e utilizar as informações para a implantação de uma horta, o primeiro curso a ser realizado em Anhandui será “Implantação e manejo básico de horta”. Para esse curso, que começa nesta segunda-feira (18), as vagas já estão preenchidas e a transferência de conhecimento será realizada no Assentamento Três Corações.

Veja títulos e datas dos outros dois cursos:

  • “Como produzir leite com qualidade’

Trata-se de um curso de aperfeiçoamento, ensinando a produzir leite com qualidade, aplicando as técnicas adequadas no manejo, extração e armazenagem. As aulas serão realizadas nos dias 11 e 12 de novembro e o período de matrículas termina dia 30 de outubro.

  • “Conserva de hortaliças”

Neste curso os alunos irão aprender a preparar conservas de hortaliças, aplicando as técnicas de boas práticas de higiene e manipulação de alimentos. O curso será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro.

As inscrições para os cursos serão realizadas no escritório da SIDAGRO no Distrito de Anhanduí, localizado à Rua Guimarães Rosa nº2050, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias