Uma Idosa de 60 anos foi resgatada do sequestro, nesta segunda-feira (18), no bairro Coopharádio, em Campo Grande, junto com a sua cuidadora após ficar mais de uma hora em cárcere privado, por dois bandidos. A ação contou com equipes policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Choque.
Os bandidos que mantinham as vítimas em cárcere exigiam a presença da imprensa para se entregarem. Para salvar as duas mulheres, os policiais solicitaram que um cinegrafista se aproximasse da grade da residência já que os sequestradores exigiam a presença da imprensa.
“Ela estava sozinha e chamou a conhecida dela, que foi até o local e quando ela chegou os bandidos já estavam no local e fizeram as duas reféns. Foi quando eles fizeram ela ligar para a imprensa e pedir a presença de jornalistas porque seria a garantia de que não seriam mortos”, contou um morador próximo.
Ainda não está claro o porquê as mulheres foram feitas reféns. Policiais também apreenderam uma arma de fogo. As vítimas não tiveram ferimentos, e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.