Corinthians venceu o Athletico por 5 a 2 na Neo Química Arena, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, durante a noite desta quinta-feira (17). Com o resultado, o Timão chegou aos 32 pontos, subindo para a 16ª posição, enquanto o Furacão, com 31 pontos, ocupa agora o 17º lugar e entra pela primeira vez na zona de rebaixamento.
O jogo começou em ritmo acelerado, com o Corinthians abrindo o placar logo aos 4 minutos. Matheuzinho marcou um golaço de fora da área após jogada ensaiada em escanteio, colocando o Timão em vantagem. Aos 17 minutos, Cacá ampliou o placar, aproveitando um rebote do goleiro Mycael após cabeçada de Carrillo.
Contudo, o Athletico não se entregou e reagiu: Nikão, aos 29 minutos, diminuiu a diferença com um gol de cabeça, e Erick empatou a partida aos 39, após assistência de Nikão.
Já na segunda etapa, o Corinthians voltou a se impor em campo. Aos 10 minutos, Memphis, que estreava como titular, marcou um lindo gol de falta, recolocando o Timão na frente. Apenas dez minutos depois, Rodrigo Garro ampliou para 4 a 2, aproveitando um rebote na defesa do Furacão. Para fechar a conta, Yuri Alberto marcou o quinto gol aos 32 minutos, recebendo passe de Talles Magno e finalizando com precisão.
Os dois times agora se preparam para novos desafios. O Corinthians volta a campo no domingo (20), às 15h, enfrentando o Flamengo na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Já o Athletico terá pela frente o Cruzeiro, em casa, no sábado (26), às 17h30. O horário das partidas foi adaptado ao fuso sul-mato-grossense.