A Polícia Civil prendeu três suspeitos investigados por aplicar golpes do pix e extorsão mediante sequestro. Uma das vítimas do trio teria sido o comediante Danilo Gentili, depois de recente visita ao Estado para apresentação de stand up em turnê nacional de exibições do apresentador de TV e comediante.
A primeira parte da operação aconteceu em Dourados, na quinta-feira (17), quando agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil, prenderam dois dos indivíduos envolvidos no esquema, em apoio à Delegacia Antissequestro de São Paulo, que comandou a operação.
A dupla, identificada como A.B.R., do sexo masculino, e E.B.S.F., do sexo feminino e um terceiro suspeito, que estava foragido, identificado como Z.R.B., de 29 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (18) em Iguatemi.
Golpe do Pix
A popularidade do uso do pix tornou os golpes cada vez mais comuns, já que através do método o pagamento pode ser feito de forma fácil e rápida.
Como destaca o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), os golpistas estão sempre criando novas formas de enganar as pessoas, e por isso é importante tomar cuidado e se atentar às dicas de segurança para não cair nos golpes.