Menu
Quinta, 04 de julho de 2024

Fã que morreu em show de Taylor Swift tinha 23 anos e era de MS

A máxima no Rio de Janeiro chegou aos 39,1°C, segundo o Inmet. Ana chegou a publicar vídeos antes da entrada no estádio falando do calor extremo que enfrentava. Vários fãs passaram mal durante a apresentação e tiveram que ser socorridos.

18 de nov 2023 - 10h:25 Créditos: G1
Crédito: Ana Clara Benevides Machado no show do Taylor Swift. — Foto: Daniele Menin/Arquivo pessoal

A fã que morreu antes do show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (17), foi identificada como Ana Clara Benevides Machado. A jovem tinha 23 anos, estudava psicologia e morava em Rondonópolis, em Mato Grosso, mas era de Sonora, em Mato Grosso do Sul. A morte foi confirmada pela TV Globo com parentes da jovem. Segundo a Prefeitura do Rio, Ana teve uma parada cardiorrespiratória.

A TV Globo também apurou que o pai e uma prima de Ana embarcaram às 6h deste sábado para o Rio.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que Ana chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, “em parada cardiorrespiratória”. “Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu”, emendou.

Como tudo aconteceu

Amigos da estudante contaram que Ana era muito fã da cantora e planejou a ida ao show por meses. Nas redes sociais, ela compartilhou vídeos da chegada até o estádio Milton Santos, onde a apresentação aconteceu.

A amiga Daniele, que conheceu Ana na faculdade em Mato Grosso, conta que elas se programaram para irem juntas ao Rio de Janeiro. Se arrumaram juntas para o show, enfrentaram a fila e estavam juntas quando tudo aconteceu.

"Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio. Eles atenderam ela e encaminharam pra ambulância", lembra Daniele.

A máxima no Rio de Janeiro chegou aos 39,1°C, segundo o Inmet. Ana chegou a publicar vídeos antes da entrada no estádio falando do calor extremo que enfrentava. Vários fãs passaram mal durante a apresentação e tiveram que ser socorridos.

Daniele comenta que os socorristas começaram a reanimar Ana Clara ainda dentro do estádio. "Eles tentaram por uns 40 minutos, mas não conseguiram", conta a amiga.

Após o socorro no local, os médicos a encaminhada ao hospital e Daniele a acompanhou. Ela conta que viu que a amiga já não tinha mais pulso, que eles tentaram mais uma vez reanima-la, mas não conseguiram. "Estávamos só nos duas aqui no Rio, recebi a notícia da morte no hospital, fui a primeira pessoa".

Após a notícia da morte ser confirmada, alguns fãs relataram terem sido impedidos de entrar no estádio com garrafas de água por ordem da TF4, que é a organizadora. Durante o show, Taylor chegou a parar a apresentação e pedir que entregassem água aos fãs.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou uma apuração sobre a falta de água potável.

Ana Clara e amiga Daniele no show da Taylor Swift. — Foto: Daniele Menin/Arquivo Pessoal
Ana Clara e amiga Daniele no show da Taylor Swift. — Foto: Daniele Menin/Arquivo Pessoal

Daniele conta que estar no show da Taylor Swift era um sonho para as duas. A cantora norte-americana era um elo entre as amigas.

"A gente falava sempre que quando ela [Taylor Swift] viesse pro Brasil a gente ia dar um jeito de ir, o ingresso foi caríssimo, mas mesmo assim demos um jeito", comentou a jovem logo após a amiga morrer.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias