Um médico morreu após ser esfaqueado em uma unidade de saúde, na manhã desta segunda-feira (18), na cidade de Douradina (MS) – a 192 quilômetros de Campo Grande. Edvandro Gil Braz foi cruelmente assassinado depois de atender a esposa de Gabriel Nogueira da Silva Matos, de 27 anos; que foi preso pouco depois do crime.
Segundo o delegado Dermeval Neto, o caso ocorreu na unidade de saúde Firmo Inácio Da Silva. Para cometer o crime, o homem invadiu o posto e esfaqueou o médico diversas vezes.
O médico foi socorrido em estado gravíssimo, sofreu um quadro de parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos. O suspeito fugiu loco após o ataque, mas foi preso pouco depois.
Na delegacia, Gabriel alegou ter assassinado Edvandro Gil Braz porque ele aplicou uma injeção errada em sua esposa.
“Conseguimos capturar o indivíduo, que ainda não prestou depoimento, mas disse que o médico teria aplicado uma injeção de forma errada na esposa. A faca utilizada por ele ainda não foi localizada. A perícia está no local para fazer levantamentos”.
Ainda nesta manhã, a prefeitura de Douradina divulgou uma nota de pesar pela morte do profissional:
“Dr Bráz como era conhecido, iniciou sua carreira na cidade de Douradina como médico contratado e em junho de 2008 tomou posse no concurso público municipal como Clínico Geral. Sendo quase 20 anos de serviços prestados à Saúde de Douradina”, diz a nota.
O caso segue em investigação.