Crédito: Divulgação A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) prendeu, na manhã desta quarta-feira (18), duas mulheres suspeitas de integrar um esquema de tráfico de drogas que atuava em Dourados e municípios vizinhos. A ação foi resultado de um monitoramento estratégico realizado pela polícia, que busca desarticular fornecedores e distribuidores na região de fronteira.
De acordo com as investigações, a principal suspeita, de 28 anos, era responsável por armazenar e distribuir drogas na região e já possuía histórico criminal por tráfico. Apesar de desempregada, ela mantinha padrão de vida considerado incompatível com sua renda, o que levantou suspeitas e levou à identificação de outra mulher, de 40 anos, utilizada como “laranja” para ocultação de patrimônio e possível guarda de entorpecentes.
Durante uma das diligências, policiais encontraram na casa da segunda investigada 1,890 kg de cocaína, distribuídos em um tablete e 18 porções prontas para venda. Com base em valores usados em pesquisas internacionais, a droga apreendida ultrapassa R$ 170 mil no mercado ilegal.
Na sequência, a equipe seguiu até o endereço da suspeita mais jovem, onde foram apreendidas duas balanças de precisão, embalagens para fracionamento da droga, anotações do comércio ilícito e dinheiro. Também foram retidos um carro e uma motocicleta, avaliados juntos em R$ 143 mil, por indícios de aquisição com recursos do tráfico.
As duas mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas à Defron, onde responderão por tráfico de drogas. A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.



