Menu
Sábado, 06 de dezembro de 2025

Operação Dirty Pix: presidente de hospital é preso e vice-prefeita é conduzida à Delegacia

MP aponta desvio milionário destinado à compra de equipamentos hospitalares.

18 de nov 2025 - 14h:56 Créditos: Redação, com informações do Campo Grande News
Crédito: Reprodução/Campo Grande News

A Operação Dirty Pix, deflagrada nesta terça-feira em Sidrolândia, resultou na prisão em flagrante do presidente do Hospital Beneficente Dona Elmiria Silvério Barbosa, Jacob Breure, e na condução da vice-prefeita Cristina dos Santos Fiuza (MDB) à Delegacia de Polícia Civil.

Cristina foi alvo de mandado de busca e apreensão. Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes encontraram uma porção de maconha no endereço ligado à vice-prefeita. Por se tratar de pequena quantidade, conforme prevê a Lei 11.343/2006, ela foi conduzida para registro da ocorrência e assinatura de termo circunstanciado, sendo liberada em seguida, sem falar com a imprensa. A advogada que a acompanhava também não deu declarações.

Já Jacob Breure foi detido após a polícia localizar uma arma sem registro, que ele alegou ser herança. Seu advogado, Wellison Muchiutti Hernandes, afirmou que o cliente pagou fiança equivalente a 10 salários mínimos (R$ 10.518) e foi liberado. Ele também declarou que não teve acesso completo à investigação, mas negou envolvimento do presidente do hospital em transferências via Pix, citadas na apuração.

A ação é conduzida pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), em apoio à 3ª Promotoria de Justiça de Sidrolândia, com cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão em Sidrolândia e Manaus (AM). O Ministério Público do Amazonas também participa.

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), a investigação aponta o desvio de R$ 5,4 milhões destinados à compra de um aparelho de ressonância magnética e um autoclave para o hospital municipal. A suspeita é de que parte do montante tenha sido desviada em conluio entre a administração do hospital, uma empresa fornecedora e vereadores do município.

A apuração indica ainda que a empresa teria realizado diversas transferências via Pix ao presidente da instituição e aos vereadores envolvidos. A investigação continua.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias