Menu
Terça, 06 de janeiro de 2026

Greve entra no quarto dia e Campo Grande segue sem ônibus

Falta de acordo mantém paralisação por tempo indeterminado

18 de dez 2025 - 09h:02 Créditos: Redação, com informações do Midiamax
Crédito: Pietra Dorneles

Campo Grande amanheceu sem transporte público pelo quarto dia consecutivo nesta quinta-feira (18). A paralisação dos motoristas segue mantida após a falta de acordo entre o Consórcio Guaicurus e a categoria. Com a continuidade da greve, o STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) já acumula R$ 520 mil em multas judiciais.

A manutenção do movimento foi confirmada pelos trabalhadores na tarde de quarta-feira (17). Em contato com a reportagem, motoristas afirmaram que não houve nova rodada de negociações e que, diante da ausência de avanços, a suspensão da greve não foi considerada.

A reportagem tentou contato com o presidente do STTCU-CG, Demétrio Freitas, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Segundo posicionamento anterior do sindicato, a categoria condiciona o retorno ao trabalho ao pagamento integral do salário atrasado de novembro, do 13º salário e do adiantamento salarial previsto para o dia 20, todos quitados de forma conjunta. Sem acordo, a paralisação segue por tempo indeterminado.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias