Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Em Manaus tem nova variante da covid-19

Segundo especialistas ela é mais rápida, grave e letal

19 de jan 2021 - 07h:42 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

A nova onda do coronavírus está tornando infecções mais graves, em pacientes de Manaus, por exemplo, o número de casos é grande.  

Na capital de Amazonas este vírus tem maior transmissibilidade, que é causada por uma nova mutação da covid-19.  

Pesquisas mostram que são os jovens que mais estão morrendo na cidade.

"Algo de muito diferente está ocorrendo em Manaus. Não sei informar se é uma cepa nova ou se é algo diferente. Mas quem está na linha de frente está vendo um aumento da gravidade dos casos", afirma o infectologista e pesquisador Noaldo Lucena, que atua em clínica popular, atendimento domiciliar e hospitais públicos.

“Claramente estamos diante de um ser invisível que é muito mais patogênico e transmissível. Hoje chegam famílias inteiras com os sintomas ao mesmo tempo, antes era um de cada vez”. "Neste ano, eu já vi mais 150 pessoas aqui na clínica e mais 300 no serviço público. Digo que menos de 2% deles tinham comprometimento leve. Os demais eram comprometidos acima de 50%. Alguns com 70%, 80%, 90%, com necessidade de internação imediata e até suporte ventilatório”, ressaltou.

Os exames têm que ser mais específicos, para ver se a pessoa está com a doença, pois a covid-19 tem apresentado menos sintomas.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias