A Polícia Civil de Campo Grande investiga a morte de um bebê, de 3 meses, na manhã desta sexta-feira (19). Segundo as primeiras informações, a própria mãe, de 32 anos, foi quem percebeu que o filho estava sem respirar e com o rosto roxo. A suspeita é de engasgamento com leite materno.
Policiais e socorristas foram acionados por volta das 7h da manhã. Porém, quando chegaram ao local, uma casa na Vila Glória, o menino não apresentava sinais vitais.
A reportagem também apurou, no local, que mãe e filho são de Dourados, a 201 km da capital, e estavam em Campo Grande para visitar o pai do bebê.
Pessoas que estavam na casa também disseram que a mãe do bebê havia ficado acordada até umas 3 da manhã, acordado às 5h para dar de mamar ao filho e, cerca de duas horas depois, percebido que algo estava errado.
A Polícia Civil foi acionada, mas não comentou o caso. Conforme a delegada Nelly Gomes, detalhes das investigações só serão repassadas após o fim das oitivas. A mãe da criança foi encaminhada para delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.
O caso é investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).