Menu
Domingo, 31 de maio de 2020

Perto do prazo final, Cartório Eleitoral convoca eleitores para cadastro biométrico

19 de Fev 2020 - 10h:02

A pouco mais de um mês do prazo final para cadastramento biométrico em Dourados, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) orienta aos eleitores que ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral que realizarem o cadastramento biométrico o quanto antes, a fim de evitar filas e eventuais transtornos.

O Cartório da 18ª Zona Eleitoral conta com uma equipe de servidores ampliada para realizar o recadastramento biométrico e atende de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 16h, sem intervalo para almoço, mediante agendamento ou por ordem de chegada. Haverá atendimento também os sábados nos dias 29 de fevereiro, 07, 14 e 21 de março, das 08h às 13h. O prazo final recadastramento biométrico em Dourados é 27 de março.

Os eleitores que não realizarem o procedimento terão o título cancelado. Com o cancelamento do título, além de não poder votar nas eleições de outubro, o eleitor fica impossibilitado de tirar passaporte, obter empréstimos em bancos estatais, tomar posse em cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo e, caso seja servidor público, corre o risco de não receber salário, dentre outras restrições.

Atualmente, Dourados possui 155.278 eleitores, dos quais aproximadamente 50 mil ainda fizeram o recadastramento. Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver).

O Cartório Eleitoral fica na Rua Montese, 435, Jardim Londrina. Os telefones para contato são (67)3422-1656 e (67)3422-1983.


Fonte: Prefeitura de Dourados

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias