Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Segundo investigação criança de 9 anos desligou relógio de energia em hospital e doses da vacina contra a covid foram perdidas

O imunizante iria ser aplicado em profissionais da saúde

19 de fev 2021 - 15h:23 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Na cidade de Rio Bananal, no norte do Espírito Santo, uma criança de nove anos desligou o relógio da energia elétrica e por isso todos os estoques de doses da vacina contra a covid-19 foram perdidas.

Assim como também testes de sangue, medicamentos e outros tipos de vacinas, que tiveram que jogar fora.

Os policiais chegaram à conclusão depois que viram imagens de câmeras de segurança. A principio a suspeita seria por ato de vandalismo.  

"Pelo depoimento das pessoas que estiveram no local, conseguimos delimitar o horário em que o relógio foi desligado. A partir daí, pelo relógio das câmeras, percebemos que uma criança, de apenas nove anos, que estava brincando no local, acabou subindo em um banco de praça que fica em frente ao relógio. Curioso porque uma lâmpada vermelha piscava dentro do relógio o tempo todo, ele acabou desligando o relógio para tentar apagá-la. Desligando o relógio e apagando a lâmpada, ele voltou com as brincadeiras novamente. Ou seja, uma brincadeira de criança inocente que acabou gerando todo esse problema", detalhou o delegado Fabrício Lucindo.

Segundo o delegado, a palavra "corona" que estava escrita no relógio e que reforçou as suspeitas de que o ato tivesse sido praticado de forma proposital, na verdade foi escrita pela irmã do menino, duas semanas antes do desligamento do relógio.  

Após o feriado de carnaval, ontem (18) veio à descoberta da perda de 133 doses do imunizante Coronavac. Elas estavam armazenadas em temperatura inadequada. Iria ser aplicada a segunda vez em profissionais da saúde.  

A cidade tem um pouco mais de 19 mil moradores e desde o começo da vacinação a região recebeu 479 doses.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias