Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Animal é torturado com requinte de crueldade em Dourados

O caso segue sob investigação.

19 de fev 2022 - 19h:32 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Reprodução/Vídeo

Nesta manhã de sábado (19), um homem recebeu uma ligação de morador do bairro onde mora, dizendo ter encontrado o corpo de uma gatinha, e que na coleira do animal estava o contato dele. O fato aconteceu em Dourados (MS).

O homem então foi até o local no bairro Jardim Europa, e constatou ser sua gatinha, o animal estava morto e com fraturas por todo o corpo. 

Imagens de câmeras de segurança flagraram toda a ação de um jovem maltratando com requintes de crueldade o animal por volta de 1 hora da manhã deste sábado (19).

O jovem que aparenta ter em média 18 anos, joga a gatinha para cima deixando cair no chão, aperta, chuta, pisa diversas vezes e arrasta a gatinha até morrer. 

Segundo informações apuradas pelo dono do animal, o jovem teria cometidos mesmos crimes com outros animais na região.

O caso segue sendo investigado.

CRIME

Lei nº 9.605/98) se destina somente à proteção dos animais silvestres definidos no seu art. 29, § 3º, mas essa Lei Ambiental também protege os animais domésticos, que inclui também os animais abandonados (de rua).

O art. 32 da Lei de Crimes Ambientais considera crime qualquer tipo de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações aos animais domésticos, prevendo punição ao agente que assim praticou, de detenção de três meses a um ano, além de multa.


Veja as imagens de toda agressão

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias