Prefeito de Campo Grande, pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD) está em Três Lagoas neste sábado (19). Pelo município, o chefe do Executivo municipal tem uma série de reuniões, segundo o próprio.
O anúncio quanto à intenção de disputar o Governo do Estado foi feito durante a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Campo Grande, em 3 de fevereiro, quando Marquinhos disse que, em 2 de abril, deixará o comando da cidade com sua vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota).
Dias depois, afirmou que está tudo encaminhado para que Ricardo Ayache, presidente do PSB em Mato Grosso do Sul e presidente da Cassems (Caixa de Assistência aos Servidores de MS), seja seu candidato a vice-governador. Ele, por sua vez, aguarda definições como, por exemplo, eventual formalização de federação entre seu partido e o PT, em âmbito nacional.
Neste ano, aos fins de semana, Marquinhos já visitou Corumbá e Dourados, agora Três Lagoas, com reuniões nestas cidades e em busca de se apresentar ao Estado.
Na sexta-feira, o prefeito jantou com os vereadores Issam Fares, Sayuri Baez, Davis Martinelli, Marcos Baze e André Bittencourt e sargento Rodrigues. Nesta manhã, esteve com o vereador Gilmar Tosta, do PSB. Ainda, visitou o prefeito da cidade, Ângelo Guerreiro, do PSDB, que está internado em recuperação de uma infecção.
Em seu discurso na sessão inaugural da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quarta-feira (2), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) avisou que, em 2 de abril, entrega o comando da prefeitura a sua vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota).
O assunto é especulado desde 2021 e o próprio chefe do Executivo municipal já falava em ‘avaliar’ a possibilidade, indicando que disputaria as eleições de 2022 para governador de Mato Grosso do Sul. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também o coloca como pré-candidato.