Menu
Quinta, 21 de novembro de 2024

Pré-candidato ao Governo de MS, Marquinhos está em Três Lagoas neste sábado

Prefeito tem percorrido algumas cidades do interior do Estado, depois de anunciar intenção na disputa

19 de fev 2022 - 10h:52 Créditos: Mídiamax
Crédito: Henrique Arakaki

Prefeito de Campo Grande, pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD) está em Três Lagoas neste sábado (19). Pelo município, o chefe do Executivo municipal tem uma série de reuniões, segundo o próprio.

O anúncio quanto à intenção de disputar o Governo do Estado foi feito durante a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Campo Grande, em 3 de fevereiro, quando Marquinhos disse que, em 2 de abril, deixará o comando da cidade com sua vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota).

Dias depois, afirmou que está tudo encaminhado para que Ricardo Ayache, presidente do PSB em Mato Grosso do Sul e presidente da Cassems (Caixa de Assistência aos Servidores de MS), seja seu candidato a vice-governador. Ele, por sua vez, aguarda definições como, por exemplo, eventual formalização de federação entre seu partido e o PT, em âmbito nacional.

Neste ano, aos fins de semana, Marquinhos já visitou Corumbá e Dourados, agora Três Lagoas, com reuniões nestas cidades e em busca de se apresentar ao Estado.

Na sexta-feira, o prefeito jantou com os vereadores Issam Fares, Sayuri Baez, Davis Martinelli, Marcos Baze e André Bittencourt e sargento Rodrigues. Nesta manhã, esteve com o vereador Gilmar Tosta, do PSB. Ainda, visitou o prefeito da cidade, Ângelo Guerreiro, do PSDB, que está internado em recuperação de uma infecção.

Em seu discurso na sessão inaugural da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quarta-feira (2), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) avisou que, em 2 de abril, entrega o comando da prefeitura a sua vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota).

O assunto é especulado desde 2021 e o próprio chefe do Executivo municipal já falava em ‘avaliar’ a possibilidade, indicando que disputaria as eleições de 2022 para governador de Mato Grosso do Sul. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também o coloca como pré-candidato.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias