Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na manhã desta segunda-feira (19) na MS-289, dois adolescentes, de 16 e 17 anos de idade. Eles seguiam em um ônibus até Campo Grande, destino final da droga.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização quando deram a ordem de parada ao condutor do ônibus. Durante a vistoria em uma bolsa preto, no interior do coletivo, os policiais localizaram os 12 volumes de skank, com peso total de 3,5 quilos.
Questionados sobre o ato infracional, ambos disseram que foram contratados por um homem, em Coronel Sapucaia, para entregar a droga na Capital. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Amambai. O Conselho Tutelar local foi acionado. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 35 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.