
Elizangela Oliveira Pereira, presa como suspeita de ter jogado água fervente no ex-companheiro Augusto Goulart Falcão, de 29 anos, fazia postagens em rede social fazendo piadas com o ataque contra a vítima.
O caso ocorreu na madrugada do dia 2 de fevereiro e a suspeita foi presa na manhã desta terça-feira (18), em Anastácio, a 145 quilômetros de Campo Grande.
A suspeita usava as redes sociais para provocações. Em vídeo, a criminosa tenta fazer uma espécie de vídeo para viralizar entre os seguidores, legendando a publicação com a frase: "Pareço normal, mas já joguei água quente na cara de uma pessoa!!!".
Como se não bastasse a publicação, que já dizia muito sobre o ocorrido e funcionou como uma confissão do crime, a suspeita ainda respondeu comentários dos seguidores sobre o ataque contra o ex-companheiro.
"kkkkk um ex veio me encher o saco, eu esquentei uma chaleira de água e joguei, ainda corri atrás dele com uma faca! Esse dia foi muito doido", responde. Segundo a família da vítima, ela havia convidado Marcelo para um jantar de reconciliação.
A prisão de Elizangela ocorreu 17 dias após a agressão. Marcelo foi atingido no olho direito, rosto e tórax e sofreu queimaduras graves. Mesmo ferido, ele correu até a casa da avó, onde recebeu os primeiros socorros da família, que acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Devido à gravidade das queimaduras, ele precisou ser transferido em vaga zero para Campo Grande. Ele ficou 10 dias internado na Santa Casa, onde passou por cirurgia no dia 7 de fevereiro para a tentativa de recuperação da visão do olho direito. Após a cirurgia, Marcelo ficou mais cinco dias em observação e recuperação. A alta médica se deu na quarta-feira passada (12), quando retornou para Anastácio.
Apesar da melhora, a situação continua delicada e exigindo cuidados. Marcelo se desloca semanalmente para tratamento em Campo Grande.