Menu
Segunda, 23 de dezembro de 2024

Eduardo Leite esconde Aécio Neves ao publicar foto de reunião

Ex-governador conversou com o deputado e o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, mas divulgou imagem sem Aécio

19 de abr 2022 - 15h:02 Créditos: R7
Crédito: R7

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) reuniu-se na segunda-feira (18) com o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) e o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, para discutir as eleições deste ano. Leite fez questão de registrar o encontro nas redes sociais, mas publicou uma imagem na qual Aécio não aparece. 

"Encontrei há pouco o deputado Paulinho, presidente do Solidariedade para uma boa conversa sobre o Brasil e a necessária construção de convergências na agenda política do país", escreveu o ex-governador gaúcho.




Paulinho da Força também compartilhou uma publicação sobre a reunião, mas destacou a presença de Aécio. "Estive hoje com o meu amigo e deputado Aécio Neves e com o ex-governador Eduardo Leite (RS). Leite me explicou sobre o seu trabalho para ser candidato a presidente da República pela terceira via", comentou o presidente do Solidariedade.


A atitude de Leite de "esconder" Aécio não repercutiu bem e levantou dúvidas sobre a percepção que o ex-governador tem do deputado. Nesta terça-feira (19), contudo, Leite descartou qualquer tipo de polêmica por conta da foto.

"Foi o próprio Aécio Neves que me enviou a foto publicada em minhas redes ontem, por entender que o relevante era destacar a conversa com o líder de um importante partido. Aécio é grande parceiro na construção de um projeto para o Brasil. Agradeço o apoio e o envio da foto", disse Leite.




O ex-governador gaúcho ainda tem ambição de disputar a eleição presidencial deste ano, por mais que o PSDB já tenha definido o ex-governador de São Paulo João Doria como pré-candidato do partido. Diante da baixa intenção de votos do correligionário, Leite ainda acredita que o PSDB pode escolher outro nome para representar a legenda no pleito.

De qualquer forma, o PSDB deve compor uma aliança com União Brasil e MDB para a eleição ao Palácio do Planalto. No mês que vem, os partidos pretendem anunciar um candidato único para representar as três legendas na disputa presidencial. 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias