Luis Claudio Lula da Silva, filho do presidente Lula, usou suas redes sociais para rebater a fala do pai, nesta 3ª feira (18.abr), sobre a influência dos games nos casos de violências em escolas.
"Meu pai viu os filhos e os netos crescerem jogando videogame, ele sabe que isso não nos tornou violentos, ele fez uma declaração sobre um assunto polêmico ao vivo e acabou generalizando. Vídeo game é muito mais que violência, é arte, é lazer, é entretenimento", escreveu o filho do presidente.
Durante reunião sobre segurança nas escolas com ministros, governadores, prefeitos e representantes dos Poderes, em Brasília, Lula afirmou que os jogos violentos resultam em ataques como os registrados recentemente em escolas brasileiras.
"Quando meu filho tem 4 anos e ele chora, o que eu faço para ele? Dou logo um tablet para ele brincar. Ensino logo um joguinho. Não tem jogo, não tem game falando de amor. Não tem game falando de educação. É game ensinando a molecada a matar. É cada vez muito mais mortos do que na 2ª Guerra Mundial. É só pegar o jogo da molecada, o meu filho, o filho de cada um de vocês", disse o presidente.