
Lojas em muitas partes do mundo estão fechadas. Em alguns países elas começaram a reabrir recentemente e seus proprietários descobriram invasores impiedosos: fungos. Imagens no Facebook mostraram uma loja especializada em artigos de couro coberta por uma camada insana de mofo.

O caso foi compartilhado no Facebook, com imagens tiradas de uma loja na Malásia.

No país, a maioria dos estabelecimentos ficou fechado por dois meses (53 dia, para ser exato) antes de começar a reabrir, recentemente.

Os fungos cobriram praticamente todos os itens, dando a eles uma nova aparência.

Até móveis e pisos foram tomados por essa bela forma de vida.

Após a divulgação das imagens (pelo usuário Nex Nezeum, do Facebook), a web começou a investigar as possíveis causas desse pequeno desastre.

Em redes sociais, foi confirmado que o local é uma loja de departamento Metrojaya de Sabah.

Uma nova rodada de investigações amadoras concluiu que o ar condicionado do local foi desligado.

Provavelmente para economizar dinheiro e custos de manutenção.

Para a maioria desses itens só existe um destino inglório: o descarte, eles não servem mais para a venda, nem com limpezas profundas, segundo especialistas.

O lado bom é que os micologistas (estudiosos dos fungos) devem ter ficado felizes.
E em tempos que é possível extrair lições educacionais de virais da internet, devem ter engordado as palestras sobre importância dos fungos.
Foram mais de 46.000 compartilhamentos apenas no post principal. Deve ter sido o maior momento de fama dos fungos desde que a Nintendo lançou Super Mario Bros.
Também na Malásia, um cinema passou pela mesma situação

Quando os funcionários foram ao local (na cidade de Ipoh) fazer uma limpeza para preparar o estabelecimento para reabrir, deram de cara com isso. A solução é uma só: trocar todas as cadeiras ou processos de limpeza profunda que podem durar dias.
