Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Paraguai autoriza reabertura de comércio a partir do dia 25 de maio

Paraguai autoriza reabertura de comércio a partir dia 25 de maio

19 de mai 2020 - 16h:01 Créditos: Fonte, midiamax.
Crédito: Imagem web.

Após mais de dois meses de quarentena rigorosa,  o governo paraguaio autorizou a reabertura gradual do comércio para estabelecimentos de pequeno e médio porte a partir dia 25 de maio. A flexibilização também pode ser estendida aos empreendimentos maiores, como shoppings, desde que consigam cumprir as exigências estabelecidas na proposta de quarentena inteligente.

Entretanto, quem aguarda ansiosamente a reabertura de grandes empreendimentos, como o Shopping China e o Planet Outlet , terá que aguardar um pouco mais. As previsões é que isso aconteça somente a partir do mês de junho  por conta da logística exigida.

“Essas medidas adotadas pelas autoridades sanitárias e avalizadas pelo Governo foram recebida com alegria e alívio pelos comerciantes aqui da fronteira. Vamos agora aguardar a possibilidade de reabertura das grandes lojas”, comemora o presidente da Câmara de Indústria, Comércio Turismo e Serviços de Pedro Juan Caballero, Víctor Hugo Barreto.

O vice-ministro da Assistência Integral à Saúde, Juan Carlos Portillo, anunciou que os shopping centers com construções  superior a 800 metros quadrados poderão entrar em funcionamento, desde que obedeçam as regras de readequações.

Inicialmente, segundo ele, os shoppings estavam programados para a fase 3, mas em virtude do isolamento ter funcionado e os terem sido reduzidos, pode haver uma flexibilização. “Essa abertura será feita com certos requisitos de segurança de saúde. Por exemplo, praças de alimentação, testadores de lojas, áreas de recreação infantil e áreas comuns ainda não serão ativadas”, disse Portillo.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias