Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador

Perguntas e respostas.

19 de mai 2020 - 17h:13 Créditos: Jornal O Vigilante
Crédito: Divulgação

Thiago Trindade pré candidato a vereador


BIOGRAFIA

Thiago da Silva Trindade, mais conhecido como Thiago Trindade. Nasci em Ivinhema no dia 10 de agosto de 1993, e, desde fevereiro de 2011 sou morador de Dourados. Em 2014 iniciei o curso de Engenharia Agrícola na UFGD, o qual estou terminando, e nesse mesmo ano iniciei a minha "militância política" digamos assim, criando a página UFGD Conservadora que atualmente tem mais de 8 mil seguidores no Facebook e mais de mil no Instagram. São números que incomodam pessoas que se apoderaram da nossa querida instituição, visto que através da página denuncio irregularidades que chegam até meu conhecimento e tento mostrar uma outra visão para o público sobre temas políticos. Uma visão mais conservadora e isso causa furor de muitos professores e acadêmicos de esquerda que não aceitam quem pensa fora da cartilha marxista eles seguem. Sou Católico Apostólico Romano desde que nasci, em Dourados tive passagens em alguns grupos da Igreja. Em 2013 participei de um retiro do Agnus Dei, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e frequentei o grupo quase um ano. Logo em seguida entrei no grupo Dom Redovino, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição Imaculada (Catedral) e nesse grupo até fui um dos líderes durante um tempo. Hoje estou no MEJ (Movimento Eucarístico Jovem), que é uma espécie de grupo de jovens do Apostolado da Oração. Em 2014, na UFGD, criei um grupo de oração, rezávamos o terço todos os dias no horário do almoço, isso aconteceu por mais de um semestre sem falhar nenhum dia. Até tínhamos um sacerdote, pe. Fábio Casado, que era nosso diretor espiritual e às vezes ia rezar conosco lá na universidade. Ano passado, aconteceu um dos episódios mais polêmicos da minha vida, na tentativa de transmitir um documentário do Brasil Paralelo dentro da UFGD, sobre o período militar, fui impedido pela reitoria. "Alunos" de esquerda ameaçaram invadir a reitoria se a reserva do auditório que eu havia feito para a transmissão do documentário não fosse cancelada. Isso tomou proporções enormes, sendo noticiado pelo próprio Brasil Paralelo e um jornal de Cuiabá.

                                   

PORQUE ESCOLHEU O REPUBLICANOS?

O que me atraiu no Republicanos foi o fato do partido ser Conservador, além do nosso pré-candidato a Prefeito representar a mudança que tanto esperamos que aconteça. Uma pessoa íntegra e que não tem ligação nenhuma com o sistema podre que se instalou na política Douradense.

TEMAS QUE SERÁ A BASE DO SEU MANDATO

As bandeiras que defenderei, caso eleito, são: Educação de qualidade, Saúde que funcione e o mínimo de Segurança para todos os cidadãos. Esse é o tripé básico que deveria ser defendido de verdade por todos os políticos. Infelizmente o poder pra que um Vereador possa ajudar nessas questões é bastante limitado, visto que sua principal função é fiscalizar o que o Executivo está fazendo, mas levarei propostas e cobrarei do Prefeito melhorias nessas e em outras questões de interesse público. A relação com o prefeito deve ser a mais cordial possível, mas sempre estarei atento às medidas tomadas por ele e não pensarei duas vezes caso tenha que denunciar alguma irregularidade.

TEMAS DE MAIOR NECESSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DE DOURADOS

Saúde: a saúde não é um problema exclusivo de Dourados, infelizmente em todo país temos reclamações nessa área. Primeiramente devemos verificar se o recurso destinado para a saúde Douradense é suficiente, já que Dourados atende sua população e toda região Sul do Estado. Caso não seja suficiente, devemos buscar mais recursos, advindos do próprio Estado ou de Brasília. Fiscalizar o recurso é outra medida que deve ser feita, é inadmissível que a corrupção ceife vidas, isso é um crime bárbaro. Equipar e reestruturar os hospitais, postos de saúde e pronto-atendimentos além de construir novos hospitais, caso seja possível.

Educação: os educadores são os pais, a escola deve ensinar o aluno a ler, escrever, fazer contas, etc. Temas como a ideologia de gênero ou a sexualização precoce de nossas crianças devem ser combatidos. Cobrar do secretário da educação do município essa postura e fazer os investimentos necessários fará com que os alunos da rede municipal de ensino estejam bem encaminhados e possam almejar um futuro melhor.

Segurança: investimentos na área de segurança, assim como educação e saúde, devem ser prioridade de qualquer governo. Aumentar o efetivo de policiais fazendo rondas pela cidade, combatendo assaltos, tráfico de drogas, são algumas das medidas que podem ser tomadas.

Mobilidade urbana: o transporte público de Dourados é um grande problema local, principalmente os usuários da linha "cidade universitária" que todos os anos enfrentam os mesmos problemas de superlotação com um número de ônibus menor que o necessário para a linha. Nas linhas dentro da cidade, apesar do número menor de usuários, também existem problemas como o horário limitado de circulação dos ônibus. Em muitos bairros existe apenas um ônibus para o período da manhã e um para o período da tarde, isso dificulta muito a vida de quem precisa utilizar o transporte público para se locomover dentro da cidade. Uma ação que pode ser tomada de início é a cobrança por parte da empresa responsável pelo transporte em nossa cidade nesses pontos mencionados e mais adiante a abertura para que outras empresas possam prestar esse serviço em Dourados. Todo monopólio gera problemas e muitas melhorias só virão com a concorrência de novas empresas.

Esporte e lazer: os parques e cepers de nossa cidade estão praticamente abandonados, fazendo com que a população não tenha a mínima estrutura necessária para fazer uma simples caminhada tranquilamente. Matagais, buracos, luzes queimadas, entre outros, são alguns dos problemas encontrados nesses locais. A revitalização e manutenção desses locais devem ser feitas periodicamente.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias