Menu
Segunda, 28 de julho de 2025

Sindoley Morais faz visita na redação do Jornal O Vigilante

Atualmente Sindoley é assessor da Senadora Soraya.

19 de mai 2022 - 18h:17 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Reprodução

Recebemos nesta quinta-feira (19)  visita na redação do Jornal O Vigilante, Sindooley Morais, assessor da Senadora Soraya Thronicke, do partido União Brasil (UB).

Sindoley tomou um cafezinho e bateu um papo na redação.  O assessor da parlamentar está de parabéns pelo excelente trabalho que está fazendo em prol da população do MS junto a senadora Soraya.  

Reprodução/Arquivo pessoal

Conheça a trajetória de Sindoley Morais

Sindoley Morais nasceu dia 31 de janeiro de 1983 na cidade de Paranaíba (MS), filho de Devaldo Luiz Ferreira de Morais (pequeno produtor rural) e Aparecida Vilma de Souza Morais (professora), teve também mais dois irmãos Sindoney e Sindaly. 

A vida do Sindoley e de seus irmãos sempre foram de alternância entre a cidade e a vida do campo; durante a semana na cidade, final de semana e feriado na roça ajudando. O pai de Sindoley e dos seus irmãos fez apenas até a oitava série, e por falta de oportunidade teve que parar seus estudos e espernear para trabalhar e sobreviver, motivo que sempre fez de tudo para ver seus filhos estudados e formados.

No ano de 2000, terminou o colegial, na escola José Garcia Leal, na cidade de Paranaíba/MS, e após a concretização decidiu não estudar mais, foi embora para o Sítio de seus pais trabalhar. Quando teve a maior lição de vida.

Seu pai tirou 50 vacas e deu a ele para tirar o leite, e como na época não tinha ordenha, tinha que ser na mão mesmo. As duas da manhã levantava para tirar o leite e às 11 horas terminava, e assim fora os primeiros seis meses, dai veio a época da seca, momento de fazer o trato para o gado. Sindoley então iniciava as 2 da manhã e somente parava às 18 horas, e assim foi todo o ano de 2001. 

No inicio de 2002 decidiu voltar estudar, entendeu ser a escola o melhor caminho, quando iniciou cursinho na cidade de Paranaíba, e final de 2003 passou em dois vestibulares, Agronomia pela UEMS para cidade de (Cassilândia) e em Direito na FUNEC (Santa Fé do Sul), e optou por estudar Direito em Santa Fé do Sul, logo durante os cinco anos de faculdade viajou todos os dias 160 KM, 80 de ida e 80 de volta, terminando o curso de direito em dezembro de 2008; no mesmo ano em janeiro de 2008 iniciou seu primeiro estágio na vara criminal do fórum de Paranaíba.

No ano de 2009 passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, mas preferiu manter seu estágio no judiciário visto que seu objetivo era a magistratura, já em 2010 tornou-se conciliador nos Juizdos Especiais de Pequenas causas no fórum de Paranaíba, em Julho de 2011 recebeu o convite para se mudar para cidade de Dourados/MS para se tornar assessor Judiciário na 3 Vara Criminal e de execuções penais da comarca de Dourados.

E assim o fez. Em meados de 2012 conheceu a história política de um homem, “Ari Artuzi” e buscou entender um pouco mais sobre a política, foi quando colocou em seu coração que iria disputar as eleições de vereador em 2016. Logo, no final de 2012, alugou uma casa nos fundos do Colégio Imaculada, fez uma reforma, e abriu a primeira casa de Açaí de Dourados em abril de 2013 (Ilha do Açaí Golden). 

Em 2014 auxiliou um amigo, Gustavo Morelles “fino” e na cidade de Naviraí abriu a primeira casa de Açaí, permanecendo até os dias de hoje.

E sempre visando o lado social, fez um convênio com o regime semiaberto de Dourados, e naquele ano, todos seus funcionários eram internos.

No final de 2013 pegou uma linha de cosméticos para revender para os salões de cabeleireiros, oxilis, para conhecer a cidade e se fazer conhecido.

Em março de 2014 solicitou sua exoneração do gabinete do Juiz de Direito F.V. de Andrade Neto, e abriu seu escritório de advocacia. S

Em 2015, participou das eleições das OAB/MS, e tornou-se conselheiro do tribunal de ética e disciplina, juntamente com a chapa vencedora que teve como vencedor o Presidente Mansour e Gervásio.

No ano de 2016 saiu candidato a vereador pelo  PSDB (45111) e obteve 506 votos.

No final de 2017, um ato ousado, juntamente com vários outros amigos liderou o maior protesto da fronteira, em razão dos autos preços dos combustíveis, aonde realizou um comboio escoltado pela PRF ate a cidade de Pedro Juan Cabaleiro com mais de 400 veículos e ultrapassou a fronteira com mais de 1000 mil veículos (movimento combustível justo), a intenção era chamar atenção da assembleia legislativa do estado e buscar uma redução dos preços dos combustíveis, infelizmente o movimento perdeu sua força por se tratar de momentos festivos de final de ano. 

Após, o carnaval de 2018, sindoley morais, juntamente com outros amigos, entre eles o também advogado Horêncio Serrou Camy Filho, iniciaram novamente o movimento mas infelizmente não obtiveram êxito, embora com muitos apoios de tapinhas nas costas, mas sem a máxima efetividade. 

Em 2018 também auxiliou diversos caminhoneiros durante a greve dos caminhoneiros. 

Também no ano de 2018, fechou a Ilha do Açaí Golden”e disputou as eleições para Deputado Federal e veio alcançar seus 19.819 votos, permanecendo naquele momento como suplente de deputado Federal. 

Em 2020 voltou para cidade de Paranaíba e disputou a eleição para prefeito e alcançou seus 4.407 votos juntamente com seu Vice Dr. Walber Ramos.

Em janeiro de 2021, tornou-se assessor parlamentar do gabinete da Senadora Soraya Thronicke. 

Sindoley Morais desde as eleições de 2018, precisamente no ano de 2019, sempre se fez presente nas sessões da União das Câmaras de Vereadores na cidade de Campo Grande. Perguntado a ele o porque disso, ele respondeu que não tem lugar melhor para conhecer todo o estado através das lideranças locais que são os vereadores.

E sempre se manteve preocupado em auxiliar cada vereador em suas respectivas demandas, ele disse que isso é muito importante, pois aproxima a senadora Soraya Thronicke de todos vereadores do nosso estado, e isso ele faz com a maior satisfação e carinho. A politica é a arte de servir, e se temos oportunidade devemos servir, sem olhar a quem. Deus sempre recompensará àquele que faz de boa vontade e com o bom coração.

Hoje, no ano de 2022, se coloca mais uma vez à disposição como pré-candidato à Deputado Federal pelo estado de Mato Grosso do Sul.

Finaliza dizendo: decidi entrar na política para não mais reclamar das ações dos outros, pois se eu não levantar outros se levantarão, e irão governar sobre mim. Possuo todas condições para colocar meu nome nas urnas, defender minhas ideias, estou amparado pela Constituição Federal, e posso trabalhar fazendo o que mais amo na vida, que é servir!

O novo começa em nos. E isso só depende de cada um de nós, e mais uma vez é ano eleitoral, e temos mais uma oportunidade de fazer a diferença, e mudar os rumos, alternando os que lá estão, somente assim mudaremos as diretrizes do nosso pais. O momento é agora, mais uma vez: “O novo Começa em nos!

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias