Menu
Quinta, 25 de abril de 2024

Desembargador manda soltar Jerson Domingos e sobrinha de Name

Decisão da Justiça de MS em caráter liminar foi dada na madrugada desta sexta-feira (19). Sobrinha do homem apontado como chefe da milícia também teve decisão favorável.

19 de jun 2020 - 09h:13 Créditos: g1ms
Crédito: André de Abreu/Arquivo Pessoal

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) mandou soltar o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-deputado estadual, Jerson Domingos, preso quinta-feira (18) na terceira fase da operação Omertá, suspeito de integrar grupo que estaria envolvido em várias execuções no estado.

A revogação da prisão preventiva, em caráter liminar, saiu na madrugada desta sexta-feira (19) e é do desembargador plantonista Vladimir Abreu da Silva. O mesmo magistrado também concedeu liberdade a Cinthya Name Belli, sobrinha e funcionária de Jamil Name.

Cinthya também foi presa quinta-feira sob a suspeita de participar da milícia que seria liderada pelo tio e pelo primo, Jamil Name Filho, ambos detentos do Presídio Federal de Mossoró.

Outro suspeito que teve a liminar concedida foi Benevides Pereira, funcionário de Jamil Name. Ele foi liberado com medida cautelar. Está proibido de sair de Campo Grande e terá que comparecer em juízo sempre que chamado.

Argumentos

No pedido de revogação da prisão preventiva, a defesa de Jerson Domingos argumentou que os contatos dele com Jamil Name se devem porque são parentes. O conselheiro é irmão da esposa de Jamil e as conversas entre eles estão relacionadas a assuntos de família. Os advogados citaram ainda que o ex-deputado tem "idade avançada" e trata de diabetes há 12 anos.

No caso de Cinthya, a defesa dela citou que ela tem 51 anos e obesidade, situação que a coloca no grupo de risco para covid-19. Além disso, tem residência fixa, trabalho lícito e não possui antecedentes criminais.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias