Menu
Quinta, 22 de abril de 2021

Criança nasce com cranioestenose e precisa ser operado logo

A cirurgia custa R$ 120 mil e família pede ajuda na internet

19 de Jul 2020 - 10h:06 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Arquivo Pessoal

Josinice Munieri Ferreira, 33 anos é de Campo Grande e esta precisando de ajuda para o seu filho de quase dois meses, Felipe Ferreira do Vale.

A criança nasceu com cranioestenose e precisa fazer remodelamento craniano, antes dos seis meses de vida. Caso não consiga tem risco do pequeno desenvolver atraso neurológico e cognitivo, além de perda visual. Na internet uma vaquinha online foi criada para ajudar o menino.  

“Precisa fazer a cirurgia para fazer a abertura da sutura do cérebro, que está fechada. Com essa cirurgia, ele não vai ter nenhuma perca, vai conseguir ter uma vida normal, se Deus quiser. Hoje a cirurgia é feita entre o terceiro e o sexto mês de vida, que é onde a parte craniana é mais maleável”.

Esse é o segundo filho do casal Josinice e Altamir Aparecido Canavarros do Vale. Durante a gravidez a mãe explicou que foi tranquilo e não teve nenhum diagnostico sobre isto.  

“Fiz o pré-natal, mas o diagnóstico só veio após o nascimento. Quando descobrimos, ficamos desesperados, passamos uma semana chorando, sem saber o que fazer, aí decidimos lutar. Essa semana estamos na campanha com objetivo de tratar nosso filho, chorar só não vai adiantar, estamos aí na luta contando com a ajuda de amigos, familiares e pessoas que puderem ajudar”, relatou a mãe.  

A família esta correndo contra o tempo, pois o valor é muito alto. “Consultamos em Campo Grande e estamos indo para São Paulo, onde encontramos um especialista nessa doença, o custo gira em torno de 120 mil reais”, contou.  

Logo abaixo está o link do site para entrar e contribuir com quanto puder. 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pelo-felipe-altamir-aparecido-canavarros-do-vale

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias