A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas por volta das 9h desta segunda-feira (19/7). O pedreiro José Milton Carvalho de Assis, de 58 anos, foi encontrado morto em uma lavoura de café localizada no córrego São Silvestre, às margens da estrada de acesso a Sapucaia, na zona rural de Caratinga. O local do assassinato fica bem próximo ao trevo do distrito.
Segundo informado pelo perito, Fernando Gomes, a vítima foi morta por um instrumento cortante.
“Foram constatados três ferimentos cortantes na região da cabeça. São dois na parte de trás da cabeça e um na testa. E, um ferimento – uma espécie de escoriação – na região torácica. Além disso, havia também um ferimento cortante em um dos dedos da mão (braço esquerdo). Aparentemente, pode ter sido um ferimento de defesa. Uma lesão por defesa (movimento involuntário que a pessoa faz ao se defender) e o golpe direcionado para outro local, acaba atingindo a mão, o braço, etc. Sim, foi um instrumento cortante. Pode ser machado, machadinha, facão, foice, etc.”, disse o perito.
Segundo informações preliminares obtidas pela reportagem da TV Sistec, José Nilton saiu de casa em seu carro, um Fiat Uno, às 5h da manhã, para ir trabalhar no local. Até a publicação desta matéria, a autoria e a motivação do crime ainda estavam sendo apuradas. A PM segue em rastreamento.
A vítima morava em Caratinga e, conforme a perícia, pelos indícios encontrados, ela teria tentado fugir do local para se proteger do ataque, mas, infelizmente, não conseguiu.
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia pode ligar para o telefone de emergências policiais 190 ou para o Disque Denúncia 181. O denunciante tem garantia de sigilo absoluto e anonimato garantidos.