Para o ex-deputado e atual presidente municipal do PSDB de Dourados, Valdenir Machado, o Programa Mais Social lançado pelo governador Reinaldo Azambuja é uma demonstração de que o governo estadual se preocupa “e muito” com as famílias mais necessitadas e atingidas pela crise econômica pela qual atravessa o País e agravada pela pandemia do novo coronavírus.
O programa beneficiará 100 mil famílias que receberão o cartão com R$ 200 para a compra de alimentos. Na semana passada, 10 mil cartões já foram distribuídos pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.
“Esses 200 reais é um complemento importante para que as famílias possam alimentar, principalmente, as crianças, os doentes e os idosos que não trabalham”, diz Valdenir Machado, lembrando que muitos dos contemplados também recebem ajuda do governo federal através do Bolsa Família.
Valdenir Machado é muito identificado com as causas populares, tanto é que sua carreira política foi construída com bases fortes nos bairros periféricos, além da zona rural. “As pessoas me procuram, conheço as dificuldades e muitas delas, desempregadas e fazendo bicos, estão esperançosas com esse benefício do Governo do Estado”, afirma.
A criação do Mais Social é, de acordo com o ex-deputado, uma constatação de que o governador Reinaldo Azambuja também “tem um olhar carinhoso e generoso pelo povo de Mato Grosso do Sul, principalmente pelas pessoas mais sofridas, menos abastadas”.
“Sinceramente, estou muito orgulhoso do governo de nosso partido, que fez de MS um canteiro de obras, e agora cria um programa para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional”, disse Valdenir Machado.