Viralizou um vídeo em que o pai joga a própria filha em alto mar e o desfecho foi surpreendente. A família, que não brasileira, teve uma cena do cotidiano famoso nas redes sociais Brasil afora. As filmagens já ultrapassaram 50 milhões de visualizações.
No vídeo, a família está em um barco, aparentemente curtindo as férias, quando o pai da menina a lança no mar, que até então, estava com pares de bóias presas nos braços. Porém, ao cair na água é possível ver que as proteções se desprendem do braço da criança e a gravação é cortada.
Muito se repercutiu sobre o que teria acontecido com a menina, pois o último registro era dela na água sem as bóias. De início, a situação gerou certa revolta pelo fato da menina ser muito pequena para ser lançada ao mar sozinha. Alguns internautas julgaram ser “irresponsável” a atitude do homem. “Forma antiga de ensinar a nadar”, comentou um. “Cara irresponsável” opinou outro.
Acontece que, dias depois da postagem e da repercussão do vídeo, Katya Ileri, a mãe da criança, veio a público esclarecer a história por trás da filmagem que deixou muitas pessoas preocupadas sobre o estado de saúde da menina. “Para os especialmente feridos! Minha filha estava feliz e queria pular com as crianças ela mesma. As luvas (bóias) voaram, porque ungiram o corpo com protetor solar. Ela já está nadando sozinha. O pai estava no mar perto na hora do salto. A criança cresce junto ao mar e está constantemente na água, esclareceu ela."