
A empresa financeira digital Nubank teve suas perdas nos anos de 2018 e 2019 em aproximadamente 211,8%. O prejuízo foi de R$ 100,3 milhões para R$ 312,7 milhões.
A aplicação dos recursos depositados pelos clientes subiram cerca de 165,5%, ou seja, uma média de R$ 528,8 milhões. Uns dos motivos para este aumento foi o grande volume de depósitos aplicada no NuConta.
Os gastos também aumentaram as despesas com intermediação financeira avançaram 36,7% para R$ 841,4 milhões. As despesas com funcionários tiveram um aumento de 88%, ou seja, um valor de R$ 340,32 milhões.
"O aumento nas despesas financeiras deve-se principalmente à provisão para aumento de crédito de liquidação duvidosa, que aumentou 53%, enquanto os saldos de valores a receber cartão de crédito no ativo aumentaram 76%", disse o Nubank, que separou R$ 747 milhões para cobrir eventuais calotes de clientes.
Nos ano passado a Nubank encerrou com aproximadamente 16 milhões de clientes, em relação a 2018 teve um aumento de 465%.
E seu saldo em 2019 era de R$12,1 bilhões nas operações de cartões de créditos. Em comparação com o ano retrasado um crescimento de 78%.
O Nubank encerrou 2019 com 2.452 funcionários, crescimento de 102% em relação a 2018.