Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

19 de Agosto dia Mundial da Fotografia

Muitas cidades e estados costumam promover, nessa data, concursos e exposições fotográficas

19 de ago 2021 - 10h:55 Créditos: JACQUELINE EZIDIO
Crédito: Google

Sabe por que o Dia Mundial da Fotografia é comemorado em 19 de agosto? Foi nessa data, em 1839, que o cientista François Arago, em uma reunião do Instituto da França, anunciou que o governo da França adquiriu o invento do Daguerreótipo.

19 de AGOSTO – POR QUE ESSA DATA FOI ESCOLHIDA PARA COMEMORAR INTERNACIONALMENTE O DIA DA FOTOGRAFIA?

O dia mundial da fotografia marca, como a criação do daguerreótipo, uma câmera fotográfica que tornava o processo de gravar imagens finalmente acessível.

O nome desse equipamento veio do seu inventor, também francês, Louis Jacques Mandé Daguerre.
O invento do daguerreótipo foi patenteado pelo governo francês, que oficializou a criação como livre para o mundo em 19 de agosto de 1839, data essa que se celebra como DIA DA FOTOGRAFIA NO MUNDO.

Ser fotógrafo não é apenas pressionar um botão. Esse trabalho exige muita dedicação e estudo para que cada registro corresponda às expectativas do profissional e consiga expressar claramente aquilo que ele deseja. Ser fotógrafo é afiar seu olhar para o mundo e identificar situações que merecem ser registradas eternamente e da melhor forma possível. A fotografia exige um imenso dom criativo por parte de quem a pratica, seja amadora ou profissionalmente. No dia 19 de Agosto , Dia mundial do Fotógrafo, não deixe de mandar uma linda mensagem para esses profissionais que dão seu sangue por um bom clique eles merecem a homenagem não é mesmo ?


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias