
No dia 19 de agosto de 1947 foi realizado o primeiro voo de aeronave na proteção à produção agrícola no Brasil. O responsável pelo voo pioneiro foi o comandante Clóvis Candiota, a bordo de um Muniz M9, em Pelotas (RS).
A A Aviação agrícola é fundamental para mais de 15 culturas no Brasil sendo algumas delas: cana de açúcar, café, arroz, soja, milho, trigo, algodão, banana, laranja, eucalipto, seringueira, feijão, batata, mandioca, macadâmia e pastagem.
A cultura da cana-de-açúcar, do café, da banana e da laranja, por exemplo, o avião é essencial nos estágios mais altos das plantas. No cultivo de arroz irrigado, localizado principalmente no Sul do país, mas com uma parcela significativa também no Centro-Oeste, as lavouras são altamente dependentes da pulverização aérea. E veja bem: o arroz brasileiro é considerado livre de resíduos e um dos mais seguros do mundo. sendo algumas delas: cana de açúcar, café, arroz, soja, milho, trigo, algodão, banana, laranja, eucalipto, seringueira, feijão, batata, mandioca, macadâmia e pastagem.
A cultura da cana-de-açúcar, do café, da banana e da laranja, por exemplo, o avião é essencial nos estágios mais altos das plantas. No cultivo de arroz irrigado, localizado principalmente no Sul do país, mas com uma parcela significativa também no Centro-Oeste, as lavouras são altamente dependentes da pulverização aérea. E veja bem: o arroz brasileiro é considerado livre de resíduos e um dos mais seguros do mundo.
Voar é muito mais do que simplesmente flutuar sobre os céus...Voar é sentir a leveza da vida, a suavidade da brisa, o valor da liberdade, o brilho da magia. Voar é ir além... Voar é abrir as asas da alma, acionar os motores do coração, navegar com intuição e coragem e ir em direção ao amor dentro de si, desvendando a verdadeira essência.
Parabéns a todos os pilotos agrícolas do Brasil!