Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Idoso cria máquina que produz cerca de 5 mil litros de água e poderá acabar com a seca no mundo

A boa notícia vem da dedicação do engenheiro espanhol Enrique Veiga, que desde 1990 luta contra a falta de água, tentando desenvolver suas máquinas na Namíbia e em campos de refugiados. “O objetivo é ajudar as pessoas”, disse ele

19 de ago 2021 - 15h:39 Créditos: JACQUELINE EZIDIO
Crédito: Google

Boa notícia: Idoso cria máquina que produz cerca de 5 mil litros de água e pode acabar com a seca no mundo.

A boa notícia vem da dedicação do engenheiro espanhol Enrique Veiga, que desde 1990 luta contra a falta de água, tentando desenvolver suas máquinas na Namíbia e em campos de refugiados. “O objetivo é ajudar as pessoas”, disse ele.

Há tempos o ser humano enfrenta vários problemas que têm a ver com o meio ambiente, um deles é a escassez de água. Este cenário complexo pode fazer com que no futuro essa carência que está presente em vários países do mundo, se transforme em uma crise planetária.

Mas, antes disso, há pessoas que tentam ajudar e colocar seu grão de areia usando seus conhecimentos, para tentar lutar contra situações que podem colocar em risco toda a humanidade.

Um desses homens notáveis que dedicam as suas vidas para encontrar meios de resolver o problema da seca é Enrique Veiga, um engenheiro de 82 anos que desde os 1990 vem aprimorando uma máquina que ajudou a combater a seca que atingiu grande parte do sul da Espanha naquela época, segundo a Reuters.

É uma máquina que extrai água de partículas transportadas pelo ar e as transforma em água limpa e potável.

Enrique fundou uma empresa que se dedica há vários anos à criação de soluções para carências mundiais. Além disso, eles conseguiram ajudar diferentes comunidades que sofrem com a falta de água e que precisam viver em locais áridos.

Entre esses lugares estão a Namíbia, na África, e um campo de refugiados libaneses. “Nas aldeias que visitamos na Namíbia, eles ficaram maravilhados, não compreenderam, perguntaram de onde vinha a água”, disse o engenheiro.



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias