Após descontentamento e brigas constantes com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) tem afirmado para a imprensa nacional – sempre priorizando os jornalistas de fora – que será candidato a presidência pelo Democratas em 2022.
De acordo com um jornalista, enquanto Mandetta ainda não sabe o que fazer, para onde levar seu partido ou se concorrerá mesmo ao governo do seu Estado, a Bahia, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, dá corda ao ex-ministro da Saúde para que siga aspirando à vaga do presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com a publicação, ACM Neto indicou um marqueteiro baiano para cuidar da imagem de Mandetta, prometeu investir recursos do fundo partidário, mas ainda não o fez para valer. Mandetta tem como opção ser candidato ao Senado por seu Estado, o Mato Grosso do Sul. “Ali mandam seus primos, os Trad”, alfinetou o jornalista.
“Ultimamente, ACM Neto anda muito feliz por ouvir falar que Lula, em troca do seu e do apoio do DEM, veria com bons olhos sua candidatura a governador da Bahia. ACM, o avô que já morreu, apoiou Lula para presidente contra José Serra (PSDB) em 2002. ACM Neto ainda era um garoto, à época, mas lembra disso.”, finalizou a nota escrita pelo jornalista.