Menu
Quinta, 21 de novembro de 2024

Membro de facção criminosa morre após troca de tiros com a polícia na Capital

Adolescente foi apreendida, por vender drogas com seu namorado na casa e ser simpatizante da facção

19 de ago 2022 - 14h:52 Créditos: JD1
Crédito: Reprodução

Vinicius Rodrigues Vieira, de 22 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (19) em uma troca de tiros com militares do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Ele era integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) atuante não apenas na cidade, mas também em Mato Grosso do Sul.

Durante a ocorrência, uma adolescente, de 16 anos, foi apreendida por estar vendendo drogas com o rapaz e ser simpatizante da facção criminosa. Ela estaria namorando o autor há seis meses.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe do BOPE fazia rondas pela rua Guaimbe por volta das 1h20, quando avistou o autor trajando roupas escuras e ao notar a presença da viatura, ele passou a correr por várias residências, pulando muros e fugindo da presença policial.

Os militares aproveitaram que um portão estava entreaberto para iniciar a procura do rapaz. Em uma das casas, uma testemunha venezuelana foi abordada e questionada sobre a presença do autor, mas a pessoa relatou que não viu ninguém entrar em sua casa com o intuito de se esconder, mas vendo a ação policial, autorizou a entrada dos militares para varredura mais detalhada.

No fundo da residência dessa testemunha, haviam casas que ficavam com algumas portas abertas. Iniciando a procura, os militares acenderam a lanterna e em determinado momento, Vinicius Rodrigues avançou contra a equipe, dada ordem para colocar as mãos na cabeça e sair do quarto e ser revistado na varanda. O autor teria obedecido à ordem, mas ao ver um militar entrar em um dos quartos da casa, o jovem correu em direção ao cômodo de maneira descontrolada.

Nesse momento, o autor e o policial entraram em luta corporal e um segundo militar tentou levar o jovem para a varanda, mas ele conseguiu se desvencilhar e correr para um outro cômodo que estava com a porta aberta, pegando um revólver de calibre .32, atentando contra a equipe, que deu ordens para que o autor largasse a arma, mas todas foram desobedecidas.

Assim, os militares atiraram com pistola e fuzil no intuito de cessar as agressões por parte de Vinicius Rodrigues. Ferido, o jovem caiu no chão e os próprios policiais prestaram socorro, encaminhando o integrante do PCC para a Santa Casa, mas que ele não resistiu e morreu às 2h10.

Retornando para o local dos fatos, os militares ainda encontraram a adolescente dormindo. Ao ser questionada, ela relatou namorar o autor, morando e vendendo drogas juntos, que naquele espaço havia cocaína e que uma caixa era vendida a R$ 250. O entorpecente, inclusive, havia chegado na noite de ontem para ser vendido.

A adolescente ainda explicou que Vinicius fazia parte do PCC, e que ela também seria simpatizante da facção criminosa. Na casa foram apreendidos celulares que foram encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, por conta da intervenção policial e tráfico de drogas do autor, maior de idade.

Para a menor de idade, ela foi deslocada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, pelo ato infracional de tráfico de drogas. A mãe da adolescente foi contactada em Sidrolândia para tomar ciência dos fatos.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias