A Serc/UCDB busca a vitória, pela nona rodada, para continuar sonhando com a classificação à próxima fase.
Esta é a primeira vez que um clube do estado disputa o principal campeonato de calendário extenso do futsal feminino brasileiro.
A equipe sul-mato-grossense tem seis pontos (sete jogos: uma vitória, três empates e três derrotas) e está em 10º lugar na classificação. Com chancela da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), a competição segue o sistema de pontos corridos, com jogos em turno único e no sistema “todos contra todos”, totalizando 11 rodadas.
De acordo com o regulamento da LFF, os oito melhores clubes, entre 12 participantes, classificam-se para a fase “mata-mata”: quartas de final e, posteriormente, semifinal e final, com partidas de ida e volta. Iniciado no dia 8 de abril, o campeonato conhecerá o campeão em 18 de novembro.
O Taboão Magnus (SP) lidera o campeonato, com 22 pontos. O restante da classificação está da seguinte forma:
Barateiro Havan/SC (2º – 14 pontos), Stein Cascavel/PR (3º – 14 pontos), Londrina/PR (4º – 14 pontos), Leoas da Serra/SC (5º – 12 pontos), Telêmaco Borba/PR (6º – 11 pontos), São José/SP (7º – 11 pontos), Female/Unochapecó/SC (8º – 10 pontos), ADEF/DF (9º – 7 pontos), Serc/UCDB/MS (10º – 6 pontos), Guibon Foods/Cianorte/PR (11º – 5 pontos) e Unidep/Pato Branco/PR (12º – 3 pontos).