Menu
Segunda, 18 de março de 2024

Neste domingo acontece a prova objetiva da Guarda Civil Metropolitano

Mais de 15 mil candidatos inscritos devem realizar a prova da Guarda

19 de set 2021 - 10h:24 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Reprodução

Neste domingo (19), será aplicada a prova objetiva, referente a 1ª fase do Concurso Público para o cargo de Guarda Civil Metropolitano, para os mais de 15 mil candidatos inscritos. O candidato deverá comparecer aos locais de prova no horário compreendido entre a abertura e fechamento dos portões. O candidato que chegar após o horário de fechamento dos portões não poderá ingressar no local de prova, ficando, automaticamente, excluído do certame. 

Os portões serão abertos às 7h15min e fechados às 8h15min. Será eliminado do concurso o candidato que chegar ao local de realização da prova após o horário de fechamento dos portões.

Recomenda-se que o candidato compareça aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora do horário previsto para o fechamento dos portões e dirija-se, imediatamente, para a sala indicada em seu Cartão de Convocação para Etapa, conforme orientação da equipe de fiscalização, a fim de evitar aglomerações no local de prova.

De acordo com a PMCG, no total são 273 vagas, com salário de R$ 1.690,02 + Bolsa Alimentação no valor de R$ 294,00. As vagas são destinadas ao cargo de Guarda Civil Metropolitano da 3ª Classe. 

Os critérios exigidos para o candidato são: Ensino Médio Completo, Habilitação categorias A e B, idade entre 18 e 40 anos, estatura mínima exigida para homens de 1,65 e para mulheres de 1,60.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias