Menu
Sexta, 22 de novembro de 2024

Em BH homem é morto por populares após ser acusado de roubar celular

Testemunhas falaram que o homem havia pegado o celular apenas emprestado

19 de out 2020 - 16h:42 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Em Belo Horizonte, no bairro Castelo, na região da Pampulha, um homem de 32 anos foi espancado até a morte por populares, depois de ser acusado de ter roubado um celular.  

De acordo com os policiais, os suspeitos  do crime moram em um prédio abandonado no bairro. Uma testemunha que estava na rua presenciou o crime. Conforme relato de Lucas da Silva, os envolvidos chegaram brigando com a vítima por causa do aparelho.

“Já chegaram brigando por causa do celular porque ele pediu o aparelho emprestado para uma mulher para ver as horas, mas ela o acusou de ter roubado o celular. Então começaram a discutir e outras pessoas começaram a correr atrás dele e deram uma machadada na cabeça da vítima”.  

Segundo relato da mulher do suspeito, o homem teria pegado somente o celular emprestado e não iria roubar.  

Lorena Leilis, dona do celular, falou que a vítima espancada estava fora de controle. Ele estava muito drogado, tinha bebido muito. Ele começou a quebrar tudo ai dentro [do prédio]. Estava brigando, xingando todo mundo. Foi isso que aconteceu.

Duas mulheres foram detidas, sendo que uma delas é a dona do aparelho e um homem foi levado também para a delegacia.  

Uma faca, uma machadinha e até um espeto de churrasco foram usados para cometer o assassinato. Três homens que fugiram depois do ocorrido já foram identificados pelos PMs.  

Segundo os militares, uma das armas foi deixada no local. A vítima, identificada como Edson da Silva, tinha 32 anos, trabalhava como lanterneiro e era pai de duas crianças.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias