Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Caminhoneiros anunciam greve e data de início: “O Brasil vai parar”

Se caso não houver uma negociação e uma resposta do governo, a categoria irá paralisar suas atividades no dia primeiro de novembro, principalmente na região do porto de Santos.

19 de out 2021 - 13h:27 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Reprodução

No último sábado (16) a informação sobre a reunião onde os caminhoneiros e o sindicato que representa a categoria se reuniu no Rio de Janeiro para orientar a categoria para os próximos passos que serão tomados acerca das reivindicações que eles cobram do Governo Federal. 

No sábado se iniciou o chamado “estado de greve” onde a categoria cobra uma resposta imediata do governo federal dentro desses 15 dias que antecede o dia primeiro de novembro.

Segundo alguns vídeos que estão circulando as redes sociais e confirmados através da redação do UOL, se caso não houver uma negociação e uma resposta do governo, a categoria irá paralisar suas atividades no dia primeiro de novembro, principalmente na região do porto de Santos.

“Ficou decidido que vamos dar 15 dias para o governo responder. Se não houver resposta de forma concreta em cima dos direitos do caminhoneiro autônomo, dia 1º de novembro, Brasil todo parado aí.” Declarou Luciano Santos que faz parte do sindicato dos transportadores rodoviários autônomos. A categoria reivindica principalmente a baixa no valor do diesel, em algumas mudanças na lei em relação ao valor do frete e na aposentadoria de 25 anos de contribuição do INSS.

Em 2018 a categoria de caminhoneiros autônomos realizou uma greve que durou vários dias e acabou se tornando uma das maiores da história da categoria nos últimos anos, com a alta nos preços dos combustíveis, os caminhoneiros autônomos iniciaram o estado de greve esperam do governo um posicionamento concreto nas próximos dias para evitar uma paralisação que deve acontecer no dia primeiro de novembro caso não houver negociação.

Em julho desse ano, houve uma paralisação de apenas 24 horas e acabou não interferindo no fluxo rodoviário, mas com a falta de negociação a categoria aponta que no próximo dia 1º o Brasil irá parar por conta da greve que está programada para se iniciar caso não houver nenhum tipo de negociação.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias