A Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal apreendeu nessa terça-feira (18), em Recife, frascos de produtos fitoterápicos que estavam com cocaína e supermaconha. Os frascos saíram de Mato Grosso do Sul. As encomendas postadas nos Correios do Estado foram descobertas na central de distribuição da empresa.
Cães farejadores encontraram a droga. Foram apreendidos sete quilos de cocaína e um quilo da supermaconha. Ainda segundo a Receita Federal, a ação fez parte do ‘trabalho contínuo’ da Equipe K9, da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp04), no Centro de Distribuição dos Correios.
A droga foi encaminhada para a Polícia Federal de Pernambuco. No dia 5 de outubro, cocaína foi apreendida em frascos de remédios, na Unidade de Tratamento de Encomendas dos Correios, no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife. A droga saiu de Campo Grande.
Parte da cocaína estava camuflada em 54 frascos de produtos fitoterápicos - aqueles obtidos de plantas medicinais com finalidade profilática, curativa ou paliativa. Cães farejadores encontraram a droga.
A cocaína estava em meio a uma montanha de caixas. Além da droga, os policiais localizaram R$ 60 mil em 300 notas falsas de R$ 200. Os frascos com a cocaína que saíram de Campo Grande tinham como destino Arcoverde, no Pernambuco.