
Foi lançada nesta quarta-feira (18) a carteirinha digital do doador de sangue do Hemosul, que dá acesso a três tipos de serviços digital: o cartão digital do doador de sangue, a declaração de doações (com validação digital) e a verificação do estoque sanguíneo.
A novidade é que a ferramenta facilitará a vida do doador. Ele poderá fazer a doação em qualquer cidade do estado, acessando o aplicativo MS Digital pelo celular ou acessar por computador, pela plataforma SES (Secretaria Estadual de Saúde).
Agora, o acesso ao documento ficou mais fácil. O doador não precisa mais ir até o Hemosul. Alguns doadores mais antigos até receberam um cartão que representa o digital.
Além do cartão digital, o doador pode encontrar também de forma online as declarações de doações e pode saber em tempo real a situação dos estoques dos tipos sanguíneos no estado.
Como acessar?
Para isso basta acessar o site do hemocentro coordenador, lá no fim da página estão as opções de cartão e declaração e o estoque de sangue atual.

Ao selecionar a primeira opção, é preciso informar o CPF e o código do doador, já para saber sobre as quantidades de sangue, não precisa informar nada, só clicar na opção hoje, por exemplo, o negativo está com menos de 50%.
